velocidade errada - Brasil - iG" /

Voo 447: órgão confirma hipótese de velocidade errada

O Escritório de Investigações e Análises para a Segurança da Aviação Civil (BEA, na sigla em francês), o órgão que vai tentar esclarecer as causas do acidente com o avião da Air France, confirmou ontem a informação de que a aeronave poderia estar viajando em “velocidade errada”, como publicou o jornal francês Le Monde . A publicação credita a informação a autoridades ligadas à investigação, mas sem revelar seus nomes.

Agência Estado |

A falha teria sido detectada no exato momento em que o avião atravessava uma tempestade.

A informação se soma a todas as hipóteses aventadas para tentar explicar a razão do acidente do voo AF 447. Porém, a reportagem do Le Monde não esclarece se a velocidade da aeronave no momento da queda seria superior ou inferior à ideal.

Ainda de acordo com o texto, a Airbus distribuiria ao longo do dia uma “nota técnica” na qual recomendaria às companhias que têm aviões A330 o respeito às instruções do manual da aeronave. À primeira vista, a recomendação parece óbvia, mas não é incomum que procedimentos padrões não sejam obedecidos para condições específicas, como o enfrentamento de mau tempo.

“O construtor quer lembrar que, em caso de condições meteorológicas difíceis, suas tripulações devem conservar a potência das turbinas e manter a estabilidade correta para manter o avião em linha”, de acordo com o BEA. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo .

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG