Voo 447: Marinha está com 3 navios na região de buscas

A Marinha do Brasil informou hoje que a fragata Constituição, com 200 marinheiros, já chegou à região do Oceano Atlântico em que outras duas embarcações participam das buscas aos destroços do acidente com o Airbus da Air France. As três embarcações atuam em um raio de 230 quilômetros, que tem como ponto central a área em que foram encontrados os primeiros destroços, ontem, perto do Arquipélago de São Pedro e São Paulo, a 645 quilômetros a noroeste da Ilha de Fernando de Noronha.

Agência Estado |

De acordo com a Marinha, mais um navio brasileiro, o Bozízio, chegará à região nas próximas horas para também ajudar nas operações de busca. Para o próximo dia 7 está prevista a chegada a Fernando de Noronha do navio-tanque Gastão Motta, que levará combustível para reabastecimento de aviões e embarcações na região.

A aeronave da Air France desapareceu no Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo durante o trajeto Rio de Janeiro-Paris. De acordo com a companhia e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), 58 brasileiros embarcaram na aeronave. O último contato do Airbus ocorreu às 23h14 de domingo.

Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai participar amanhã de uma missa em homenagem às vítimas do acidente do avião da Air France, segundo informou a Secretaria de Imprensa da Presidência da República. A celebração ocorrerá na igreja Nossa Senhora do Carmo, na capital fluminense.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG