A Polícia Federal (PF) informou hoje que já foram identificados 11 dos 49 corpos das vítimas do desastre do voo AF 447 resgatados. São dez brasileiros, sendo cinco mulheres e cinco homens.

O último corpo é de um estrangeiro do sexo masculino, mas a nacionalidade não foi divulgada. A pedido dos parentes, os nomes das vítimas não foram divulgados.

A família de cada brasileiro identificado recebeu a notícia em casa, por meio de uma visita feita pelos superintendentes Regionais da corporação na noite de sexta-feira e ontem. O comunicado sobre a identificação da vítima estrangeira foi realizado à embaixada do seu país de origem pela PF.

De acordo com a corporação, os trabalhos de identificação dos outros corpos encontrados vão continuar. Estão sendo feitos exames de arcadas dentárias, DNA e impressão digital. Como os dados sobre as vítimas brasileiras chegaram mais rapidamente às mãos da equipe de legistas, é natural que eles sejam identificados antes dos estrangeiros.

A PF reforça que não serão feitos comunicados às famílias por telefone, e-mail ou outro tipo de correspondência. Por conta disso, é desnecessário o deslocamento de familiares para Recife. Segundo a PF, eles devem aguardar para receber pessoalmente comunicados em suas residências.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.