Voo 447: foram resgatados 16 corpos, retifica Marinha

Os centros de comunicação da Aeronáutica e da Marinha anunciaram hoje que, diferente do que havia sido anunciado, 16 corpos foram resgatados na área onde estão concentradas as buscas ao Airbus A330-220 da Air France. Ontem, as informações davam conta de que 17 vítimas haviam sido recolhidas do mar, além de dezenas de novos componentes estruturais da aeronave, que caiu no Oceano Atlântico há uma semana.

Agência Estado |

De acordo com o capitão-de-fragata Giucemar Tabosa, do Centro de Comunicação Social da Marinha, a fragata francesa Ventôse recolheu sete e não oito vítimas, como foi informado anteriormente. A fragata Constituição, que transporta os corpos, deverá chegar amanhã na ilha de Fernando de Noronha (PE).

Os sete corpos resgatados pela equipe francesa foram transferidos para o navio brasileiro sem comprometer significativamente a estimativa de chegada. Em Fernando de Noronha, os corpos receberão tratamento pericial inicial para serem transferidos de avião até Recife.

Ainda segundo Tabosa, as ações de buscas por vítimas do acidente com o voo 447 continuam ininterruptas e estão concentradas nos pontos onde foram encontrados os corpos. Ele explicou também que não serão mais divulgadas informações sobre o sexo dos corpos encontrados.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG