Voo 447: em nota, Lula diz compartilhar dor de parentes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, em nota divulgada hoje à tarde, compartilhar a dor dos familiares e amigos dos passageiros e tripulantes do avião da Air France, voo 447, que desapareceu na noite de ontem durante a rota Rio de Janeiro-Paris. No comunicado, o presidente afirmou que determinou ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, tomar todas as providências para enviar à área do sumiço aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) e fragatas da Marinha para intensificar as buscas.

Agência Estado |

"Além disso, comuniquei ao presidente Sarkozy (Nicolas Sarkozy, presidente da França) e ao povo francês o pesar o povo brasileiro e determinamos que nossas equipes do Brasil e da França cooperem entre si e trabalhem na maior sintonia possível neste momento de incerteza e tragédia", disse o presidente, no texto.

Ainda no comunicado, Lula afirmou que solicitou ao presidente em exercício José Alencar que fosse ao Rio de Janeiro dar apoio e conforto às famílias dos passageiros e tripulantes do voo e informá-los que o governo está fazendo "todo o esforço possível" para encontrar o avião.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG