Voluntários salvam vítima de enxurrada no interior de SP

Uma forte chuva de 20 minutos em São José do Rio Preto, a 430 km de São Paulo, inundou as principais avenidas da cidade, arrastou carros e deixou pessoas ilhadas e em desespero; oito delas foram retiradas de dentro dos veículos nas operações de salvamento de voluntários e do Corpo de Bombeiros.

Redação com Agência Estado |

Foi o caso do drama vivido por Gisele Cristina Nunes e Regiane Lima Cardoso, filmado por uma equipe de televisão. Ambas estavam na avenida Alberto Andaló, a principal da cidade, que se transformou em um rio, onde veículos pararam no meio da enxurrada, deixando seus ocupantes apavorados.

Agência Estado
fasdfasdfasdf
Gisele chegou a ficar alguns minutos presa embaixo do carro

Gisele encostou sua moto num dos carros, tentando um apoio para não ser arrastada. Voluntários tentaram resgatá-la com uma corda, mas não conseguiram, porque ela acabou sendo encoberta pela água. No carro ao lado, Regiane entrou em pânico ao presenciar a cena e subiu no teto do seu veículo.

Agência Estado
sdfgsdgfsdfghsdfg
Enquanto uma é levada pela correnteza, outra pede socorro de dentro de um carro.

Os voluntários ainda tiveram trabalho para avistar Gisele e tirá-la da enxurrada que a empurrava para debaixo do carro, mas conseguiram realizar o salvamento. Gisele foi levada ao Pronto-Atendimento Central, onde passou por observação e foi liberada com arranhões. Ela não quis falar com a imprensa. Regiane, que estava em cima do carro, não teve ferimentos.

Agência Estado DFASDFASFDASFASFDDF
Com ajuda de civil, Regiane é retirada de dentro do carro

De acordo com o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, 24 veículos foram arrastados pela correnteza que se formou em vários pontos da cidade. A chuva teve início às 14 horas, pegando a todos de surpresa.

Segundo o tenente José Luís Ferrari, a rapidez com que a água impediu que os Bombeiros e a PM realizassem um plano de emergência que é colocado em prática quando o tempo fica nublado. "Desta vez, nem a Defesa Civil, nem o radar da Unesp, nada previa essa chuva", disse Farrari.

Leia mais sobre: enchente

    Leia tudo sobre: chuvachuvasenchentesão josé do rio preto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG