Voluntários do Pan serão convocados para auxiliar no combate à dengue no RJ

RIO DE JANEIRO - Cerca de 4 mil guias cívicos, voluntários nos jogos Pan e Parapan-americanos do ano passado, serão convocados para trabalhar no combate à dengue. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, durante uma reunião dos coordenadores com os secretários de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame, de Saúde, Sérgio Côrtes, e de Esporte, Turismo e Lazer, Eduardo Paes. Na próxima segunda dia 14, às 10h, no Maracanãzinho, haverá um novo encontro. Desta vez, com a presença dos guias dispostos a fazer parte do mutirão.

Redação |


A missão dos guias será multiplicar os dados referentes à doença. Para isso receberão uma bolsa-auxílio de R$ 175 reais pagos com verba repassada pelo Ministério da Saúde.

O grupo visitará inúmeras residências para orientar a população, com panfletos e explicações aos moradores. Os guias serão treinados para trabalhar, principalmente, na prevenção da doença, visando diminuir a presença do mosquito trasmissor, Aedes aegypti, no próximo ano.

Muitos colaboradores são menores de idade, por isso cada um irá atuar na região onde mora, para facilitar a locomoção. Atendendo a um pedido feito pelos coordenadores, a Secretaria de Segurança vai providenciar a confecção de camisas para identificar os guias.

Leia também:

Leia mais sobre: dengue

    Leia tudo sobre: dengue

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG