Volkswagen contrata 200 para fábrica em São Bernardo

SÃO PAULO - A Volkswagen iniciou nesta terça-feira contratação de 200 funcionários para a produção em sua fábrica em São Bernardo do Campo, segundo o sindicato dos metalúrgicos da região. As contratações são por prazo determinado, informou o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em comunicado. A montadora confirmou a contratação de temporários por meio de sua assessoria de imprensa.

Redação com Reuters |

O sindicato afirma que no primeiro semestre, a montadora efetivou na unidade 600 trabalhadores que tinham sido contratados também por período fixo. Além disso, outros 650 poderão ser efetivos até o final de 2009. A montadora não confirmou essa informação.

"As contratações são consequência do aumento da produção e da preparação para novos lançamentos, a nova Saveiro, que receberá o nome de Arena", informa o sindicato.

Segundo a Volkswagen, os funcionários temporários serão contratados a partir do dia 1º de julho e trabalharão em toda a linha de montagem. O prazo do contrato não foi divulgado.

Ainda segundo a montadora, as contratações acontecem devido ao aquecimento do mercado, em consequência da redução do IPI promovida pelo governo federal.

Leia mais sobre emprego

    Leia tudo sobre: contrataçãoempregovolkswagen

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG