Volks já fatura Polo 2.0 flexível

A Volkswagen já está faturando as primeiras unidades do Polo com motor 2.0 flexível, o mesmo lançado recentemente para o hatch médio Golf (mais informações nas páginas 12 e 13).

Agência Estado |

Além disso, esse propulsor voltará a equipar o hatch. Atualmente, ele é utilizado apenas no sedã, na configuração Comfortline.

A versão do Polo Hatch com motor 2.0 flexível será posicionada como topo de linha no compacto e batizada de GT. Outro Volkswagen com chegada prevista para os próximos dias é o Golf 2.0 bicombustível com câmbio automático. Por enquanto, a tecnologia só está sendo oferecida para o carro com transmissão manual.

Em todos, os números serão os mesmos do Golf: 116 cv com gasolina e 120 cv apenas com álcool no tanque. O torque é 17,7 mkgf e 18,4 mkgf, respectivamente.

Com a chegada dessas novidades, todos os modelos nacionais da Volks passarão a ter motor bicombustível. A montadora havia anunciado em 2005 que isso ocorreria até o fim daquele ano. Houve, portanto, atraso de três anos no cumprimento da meta.

Segundo fontes, os modelos com propulsor 2.0 flexível ganharão itens de série e terão reajustes em seus preços, como ocorreu com o Golf manual. O Polo GT trará rodas de liga leve diferenciadas e defletor traseiro, entre outros. As informações são do Jornal da Tarde/Jornal do Carro

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG