Vocalista do Scorpions fala ao iG sobre shows no Brasil, samba e Greenpeace

SÃO PAULO - Klaus Meine, vocalista do Scorpions, que fará shows no Brasil em agosto e setembro, conversou com nossa redação, direto da Alemanha. O vocalista da banda de hard-rock falou sobre sua relação com o público brasileiro, ¿especialmente emocional e roqueiro¿, e sobre suas preocupações quanto aos problemas de guerra e aquecimento global.

Bruno Rico, do Último Segundo |

O sessentão Klaus Meine disse que tem uma especial relação emocional com o público brasileiro.

Para ele, essa relação começou no Rock´n Rio 85. Foi um dos grandes momentos do Scorpions. Estavam muitas bandas que curto e o público estava demais! Desde então, vamos quase todos os anos para o Brasil.

Klaus Meine

Klaus Meine / Getty Images

Klaus disse que o brasileiro é um dos povos mais roqueiros do mundo. No geral, o Brasil é um país musical. Depois do samba, o brasileiro é especialmente roqueiro.

Revelou, também, que gosta de música brasileira e citou Garota de Ipanema, de Vinícius de Moraes e Tom Jobim, como um clássico da música mundial. O samba expressa o modo de vida do brasileiro. Expressa quanto o brasileiro curte a vida. Isso é ótimo!

O vocalista alemão confirmou que o show que fizeram em Manaus em setembro do ano passado será lançado em DVD. Eles têm especial interesse na capital por se tratar do foco do problema do aquecimento global. As pessoas de lá estão mais preocupadas com o assunto. Para tanto, buscam um parceria com o Greenpeace.

Klaus Meine e sua banda têm desenvolvido um trabalho junto às causas antiguerras e contra o aquecimento global. O último álbum da banda, "Humanity -  Hour I", trata destes temas. Nós queremos aproximar as pessoas através da música e ajudar a construir um mundo mais pacífico.

Perguntado se acreditava que o público de rock´n roll se interessa por estas questões, respondeu: Não quero ser herói. Só estou tentando dar meu recado. Klauss disse que entende que muitas pessoas vão aos shows apenas para curtir o som, sem ter preocupação com letras e temas polêmicos, mas acredita que há outras que realmente se interessam. Existe um grande grupo de pessoas que quer fazer a diferença. Nós queremos ajudar a reuni-las e criar uma energia positiva.

Os shows no Brasil serão acústicos. O público prefere. Dentre os convidados, Klauss disse que vai se encontrar com Andreas Kisser (Sepultura) para trazê-lo para os shows.

Klaus não disse se prefere tocar som acústico ou elétrico. São diferentes. Para compor, o vocalista utiliza o piano ou o teclado.

Klaus Meine falou também que, dentre as bandas atuais, tem ouvido, além dos clássicos Metallica, Jon Bon Jovi e Whitesnake, bandas como Doutry, Tequilas e Duffy. Ah, e não vejo a hora de sair o álbum novo do AC/DC!

Calendário de Shows do Scorpions no Brasil

30/08 ¿ Rio de Janeiro, na Praça Apoteose
31/08 ¿ Goiânia, no Ginásio Goiânia Arena
03/09 ¿ Belém do Pará, na Folia
04/09 ¿ Manaus, na Arena Amadeu Teixeira
06/09 ¿ São Paulo, no Credcard Hall
07/09 ¿ Recife, no Chevrolet Hall
10/09 ¿ Belo Horizonte, no Mineirinho
12/09 ¿ Paraná, no Centro de Eventos de Ponta Grossa
14/09 ¿ Ribeirão Preto, Centro de Eventos Taiwan

Leia mais sobre: Scorpions

    Leia tudo sobre: música

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG