Criança de 6 anos e homem, de cerca 40, foram resgatados pelos bombeiros nesta terça-feira em Luziânia, em Goiás

Um homem de aproximadamente 40 anos entrou em uma cisterna de 10 metros de profundidade, com mais de 3 metros de água em seu fundo, para salvar uma criança de 6 anos que havia caído no buraco nesta terça-feira em Luziânia, na região do entorno de Brasília, em Goiás.

Bombeiros realiza o salvamento da criança que caiu na cisterna
Divulgação
Bombeiros realiza o salvamento da criança que caiu na cisterna
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta de 22h por causa do desaparecimento de uma criança de 6 anos, identificada como Samuel Ribeiro Mendonça. Em conversa com o solicitante da ocorrência, o atendente dos bombeiros sugeriu que, dado a especificidade do bairro onde a criança teria desaparecido, os parentes verificassem os buracos e cisternas feitos nos lotes vizinhos.

Outro caso: Criança cai em poço e morre no Ceará

Bombeiros trabalham no resgate das duas pessoas nesta terça-feira
Divulgação
Bombeiros trabalham no resgate das duas pessoas nesta terça-feira
Em menos de 10 minutos, a família do garoto retornou a ligação dizendo que a criança estava no buraco. Antes mesmo da chegada dos bombeiros, um vizinho entrou na cisterna e usou uma corda para segurar a criança, evitando o seu afogamento.

Ao chegarem no local, os bombeiros realizaram o salvamento da criança em aproximadamente 20 minutos, que foi encaminhada sem ferimentos ao hospital. O homem, identificado como Célio, foi auxiliado a sair da cisterna.

O 5º Batalhão Bombeiro Militar alerta que, embora reconheça a iniciativa do senhor em ajudar, é arriscado que uma pessoa sem treinamento realize resgates como este. Essas ações de salvamento exigem preparo técnico e experiência de profissionais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.