Vítimas do 11-9 ganharão memorial antes de 2011

Nova York, 2 out (EFE).- As autoridades nova-iorquinas afirmaram hoje aos familiares dos mortos nos atentados de 11 de setembro de 2001 contra as Torres Gêmeas que o complexo que está sendo construído em memórias das vítimas estará pronto em 2011.

EFE |

À pedido do Governador de Nova York, David Paterson, um estudo sobre o andamento das obras foi solicitado à Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey. Divulgado hoje, o documento traz detalhes do cronograma da reconstrução no Marco Zero.

"Queríamos conhecer a verdade sobre a situação no Marco Zero", disse Paterson em coletiva de imprensa ao lado do prefeito da cidade de Nova York Michael Bloomberg.

O governador explicou que o estudo refletiu as "expectativas nada realistas" e 15 obstáculos para se avançar na construção e controlar os custos.

O diretor-executivo da Autoridade Portuária, Chris Ward, confirmou que o local construído em homenagem às vítimas estará concluído em 2011, incluindo a área onde serão escritos os nomes dos quase três mil mortos.

Ward explicou que algumas ruas próximas estarão prontas alguns meses depois e o lugar onde será instalado o museu será finalizado em meados de 2013.

Os trabalhos da chamada Torre da Liberdade estarão concluídos em meados de 2013 e seu custo final será de US$ 3,1 bilhões, enquanto o terminal de transportes, até o início de 2014, ao preço de US$ 3,2 bilhões. EFE emm/rb/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG