Vítimas de chuvas recebem medicamentos no Piauí

TERESINA - A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí enviou dois caminhões com medicamentos para os municípios atingidos pelas enchentes. Segundo o governo estadual, foram encaminhados 471.350 itens entre ampolas, comprimidos e frascos de medicamentos como antibióticos, antitérmicos, dipirona, anti-inflamatórios e antiparasitários. Com esta remessa, sobe para 2,4 milhões a quantidade de unidades distribuídas para 45 municípios.

Agência Estado |

Em todo o Estado, 41 municípios decretaram situação de emergência em consequência das fortes chuvas. Ao todo, 91.635 moradores foram afetados pelas enchentes, segundo balanço da Defesa Civil Estadual. Dessas, 64.144 pessoas estão desalojadas (podem contar com ajuda de conhecidos e familiares) e outras 27.490 estão desabrigadas (têm de recorrer a abrigos públicos).

Bahia

A Capitania dos Portos desaconselhou a navegação de pequenas embarcações na costa baiana, outro Estado bastante atingido pelas fortes chuvas das últimas semanas. De acordo com a Marinha do Brasil, o mau tempo e os fortes ventos deixam o mar agitado, formando ondas de até 2,5 metros de altura, prejudicando a navegação.

O alerta foi feito nesta sexta-feira, três dias depois que uma canoa desapareceu com um pescador a bordo. A embarcação sumiu na região de Morro de São Paulo, em mar aberto, e só foi localizada ontem, em Ilha da Ajuda, na cidade de Valença. O pescador João Nascimento foi encontrado em boas condições de saúde e já está com seus familiares.

Leia mais sobre: chuvas no nordeste

    Leia tudo sobre: chuvachuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG