Visual caprichado para as festas de fim de ano

Visual caprichado para as festas de fim de ano São Paulo, 10 (AE) - Festa é um bom pretexto para caprichar no visual. Além de roupas novas e cabelos impecáveis, a maquiagem ajuda a realçar a beleza nessas ocasiões.

Agência Estado |

Mas quais os looks ideais para as comemorações de fim de ano?

Para o amigo-secreto ou a festa de confraternização do trabalho, a maquiadora Vanessa Rozan, do Liceu de Maquiagem, de São Paulo, aposta em um visual mais arrumado do que o usado no dia a dia. "Mas não precisa ir como se fosse à boate", diz.

Para garantir sobriedade e sofisticação, os lápis de olho marrom (café), azul marinho ou verde escuro são boas escolhas. Basta usá-lo ao redor do olho e esfumar com pincel, dando cara de sombra. Nos cílios, curvex e máscara. As maçãs ganham blush alaranjado e a boca pede batom transparente laranja, coral ou rosa pastel.

O maquiador Wilson Eliodório, parceiro da Mary Kay, lembra que é preciso retirar a maquiagem do dia, lavar o rosto, usar colírio hidratante para dar brilho ao olhar e passar hidratante facial para ficar com cara de descansada antes de começar a produção. Para o batom ficar bem aplicado, ele recomenda passá-lo e retirar o excesso com papel três ou quatro vezes. "A cobertura fica uniforme, sem cara de ‘passei batom’, bem natural."

Para o Natal, Vanessa sugere um look chique que cai bem para jantar refinado ou para uma reunião na casa da avó. Os olhos recebem sombra dourada, com brilho discreto, e várias camadas de máscara. As maçãs são coloridas com blush fosco ou pó bronzeador. Como os olhos ficam mais destacados, a boca vem mais sutil, em nude ou laranja.

Eliodório aposta no look nude, com sombra terracota, várias camadas de máscara, iluminador na raiz da sobrancelha e no canto dos olhos, blush rosado e batom, que deve ser escolhido de acordo com o tom da pele para dar o efeito nude. "Combina com qualquer roupa."

Para o ano-novo, Vanessa faz um apelo: nada de sombra branca ou prata. "Já que se vai de branco, por que não usar uma cor na maquiagem?", questiona. Apesar da aposta nas cores, é bom ir com calma, pois ainda é o réveillon - e não o carnaval. Ela sugere batom laranja e sombras flúor ou coloridas (como azul, coral ou turquesa). Nas maçãs, pó bronzeador ou blush alaranjado.

Para a sombra não ficar muito carregada, Vanessa sugere passar a colorida apenas na pálpebra móvel e usar uma bege escuro ou marrom claro para esfumar na parte côncava do olho, que também ganha máscara e lápis pretos. Se for usar um iluminador, prefira os perolados ou rosa, que combinam com a pele.

Wilson Eliodório sugere um visual mais ousado e arrumado para o réveillon, com sombras azuis marinho e clarinho, lápis de olho preto, máscara e blush alaranjado. Os lábios são contornados por lápis e cobertos por batom rosa antigo. "O importante é a maquiagem combinar com a pessoa, não com a roupa", diz.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG