quadrilha no Senado - Brasil - iG" /

Virgílio: Zoghbi e Agaciel criaram quadrilha no Senado

Em discurso feito hoje na tribuna do Senado, o líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), afirmou que o ex-diretor-geral Agaciel Maia e o ex-diretor de Recursos Humanos da Casa João Carlos Zoghbi formavam uma camarilha, uma quadrilha, que, segundo ele, estava acostumada a mandar no Senado, dominando a vida dos senadores. Dirigindo-se ao presidente da Casa, senador José Sarney (PSDB-AP), Virgílio afirmou que Zoghbi é a figura que se faz de ímpia e desamparada, e o outro (Agaciel) se faz de altivo, acostumado a mandar, mandava até em senadores, talvez.

Agência Estado |

Virgílio decidiu fazer o pronunciamento para esclarecer episódios que ocorreram com ele, os quais, de acordo com seu relato, poderiam se transformar em pretexto para chantagem contra ele por parte dos dois ex-diretores, que são acusados de prática de irregularidades no Senado e já foram exonerados dos cargos. Segundo o senador tucano, as suspeitas contra Agaciel começaram a surgir na época da campanha pela presidência do Senado, na qual o PSDB apoiou o senador Tião Viana (PT) contra o senador José Sarney.

Virgílio disse que, na época, estranhou o fato de uma secretária de Agaciel chegar ao Senado frequentemente dirigindo um carro de luxo - uma BMW. A partir daí, afirmou, vieram as denúncias sobre mau uso de passagens aéreas por senadores e deputados.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG