Virgílio rebate Lula e diz que o presidente é autoritário e deveria elevar o nível

BRASÍLIA - O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), rebateu nesta sexta-feira as declarações do presidente Lula de que a CPI da Petrobrás ¿é irresponsável, pois parece briga de adolescente¿. Segundo o líder tucano, o presidente é ¿autoritário¿ e deveria elevar o nível de suas declarações.

Carol Pires, repórter em Brasília |

Irresponsável é a forma como estão gerenciando a Petrobrás e o medo de que a empresa seja investigada, disse. Ele deveria levar o tom para cima e não baixar o tom da representação presidencial, criticou o tucano.

Arthur Virgílio também contestou a afirmação do presidente Lula de que a CPI não era do Congresso Nacional e sim do PSDB. Acho que é interesse de quem precisa se reeleger em 2010 e não tem certeza de sua eleição, declarou o presidente no início da tarde desta sexta.

O presidente é autoritário e deveria aprender a conviver com a diversidade, disse Virgílio, ressaltando que senadores do PMDB, DEM, PTB e PDT também assinaram o requerimento de criação da CPI da Petrobrás, apresentada pelo senador Álvaro Dias (PSDB- PR). Se tem alguém que não vai se reeleger é ele, que não é candidato a nada. Não estou preocupado em me reeleger, estou preocupado com a Petrobrás, ressaltou.

O vice-líder do governo no Senado, Gim Argelo (PTB-DF) garantiu esta manhã que parlamentares de todos os partidos, com exceção do PSDB, estariam dispostos a retirar seus nomes do requerimento. Se até o final do dia pelo menos seis senadores voltarem atrás em suas assinaturas, a comissão pode ser enterrada, pois o requerimento, que é assinado por 32 senadores, perde a validade se não tiver o endosso de pelo menos 27 deles.

Segundo Arthur Virgílio, o PSDB, em contrapartida, não está articulando para que os senadores mantenham suas assinaturas. Aqui não tem nenhuma criança que não sabe o que está fazendo. Se alguns quiserem se rebaixar, não posso fazer nada, lamentou.

Leia também:

Leia mais sobre CPI da Petrobras

    Leia tudo sobre: cpi da petrobras

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG