tempo de bonança garante aprovação a Lula - Brasil - iG" /

Virgílio: tempo de bonança garante aprovação a Lula

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), disse hoje que o resultado da pesquisa Datafolha, que registrou 70% de popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ainda é resultado dos tempos de bonança. A crise está chegando e aponta para um quadro não tranqüilizador, comentou o tucano.

Agência Estado |

Ele manifestou preocupação com o clima de demissões e dificuldades da população por conta da crise financeira, que já estaria presente.

"Os indicadores já estão complicados. Eu preferia que o presidente Lula ficasse com a popularidade alta, mas sem a crise", afirmou Virgílio, acrescentando não se preocupar com a alta popularidade de Lula, mesmo porque, segundo lembrou, o presidente não é candidato nem transfere votos, "como já teria ficado claro nas eleições municipais deste ano." Na sua avaliação, Lula se beneficia também de sua base de apoio popular, que foi consolidada ao longo dos anos depois de disputar várias eleições. "Junte-se a isso o conjunto de mudanças estruturais que herdou do PSDB", afirmou.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG