Viradão Carioca promete agitar o Rio com diversas atrações de hoje até domingo

Desta sexta-feira até domingo, o Rio de Janeiro vai ser o palco da segunda edição do Viradão Carioca. No total, mais de 500 atrações vão se apresentar gratuitamente em 90 pontos espalhados pela cidade. A programação conta com shows, peças teatrais, espetáculos de dança, exposições de arte, apresentações circenses, exibições de filmes e saraus.

iG Rio de Janeiro |

Divulgação

A roqueira Pitty é uma das atrações do Viradão

O Viradão Carioca vai contar com seis palcos ao ar livre para shows: na Praça XV, na favela Rio das Pedras, na Cinelândia, no Leme, no Piscinão de Ramos e na Praça do Ringue, em Santa Cruz. Além desses pontos, o evento contará com um palco sobre rodas que vai passar pela Penha, Vila Isabel e Méier.

De acordo com a organização do evento, o principal objetivo do Viradão Carioca é integrar as diferentes regiões da cidade e seus moradores, por meio da oferta de uma programação bastante eclética. Na segunda edição, o evento traz como novidade a programação em comunidades, entre elas o Complexo da Maré, a favela Tavares Bastos e os morros Santa Marta, da Mangueira e da Providência.

A abertura oficial do evento está marcada para as 18h30, na Praça XV, com o show de Dona Ivone Lara. O palco ainda irá receber outros nomes conhecidos, como Sandra de Sá, Preta Gil, Pitty, Milton Nascimento e Diogo Nogueira.

Vou mostrar um repertório muito diversificado, reunindo passado, presente e futuro. Participo há anos do Viradão em São Paulo. E estar no Viradão da minha cidade é maravilhoso, estou feliz da vida, festeja Sandra de Sá.

Metrô

O metrô vai manter as estações Carioca e Cinelândia abertas

Divulgação

Diogo Nogueira é presença confirmada na Praça XV

ininterruptamente das 7h desta sexta-feira até as 23h de domingo para atender o público que for aos shows do Viradão Cultural. O esquema atenderá os palcos da Praça XV e Cinelândia, que terão atrações durante toda a madrugada.

Os acessos Rio Branco, da estação Carioca, e Theatro Municipal, da estação Cinelândia ficarão abertos 24h. As demais estações ficarão abertas apenas para desembarque após as 23h, no feriado de sexta, e depois de meia-noite no sábado.

Como todo fim de semana e feriado, a conexão Pavuna-Botafogo não vai operar para que a concessionária possa agilizar as obras da Estação Cidade Nova. Os trens da Linha 2 vão circular de Pavuna a Estácio, onde os passageiros poderão fazer a transferência para a Linha 1.

As linhas de extensão Metrô Na Superfície (Botafogo/Gávea e Ipanema/General Osório ¿ Gávea) e integração com os ônibus vão operar no horário normal de funcionamento e não vão circular durante a madrugada. As linhas 696A e 634A (Del Castilho /Fundão) não vão circular de sexta a domingo, pois não funcionam nos fins de semana e feriados. 

Leia mais sobre: Viradão Carioca

    Leia tudo sobre: virada culturalviradão carioca

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG