Virada Paulista leva 563 atrações ao interior

SÃO PAULO - Com atrações que vão do heavy metal do grupo Sepultura ao balé clássico da São Paulo Companhia de Dança, começa neste sábado, às 18h, a Virada Cultural Paulista, que levará 563 atrações - de música, teatro, dança, cinema - a 20 municípios do interior. Em 24 horas, até as 18 horas de amanhã, 1 milhão de pessoas são esperadas nas ruas das cidades escolhidas para abrigar o evento, segundo estimativa do governo do Estado.

Redação com Agência Estado |

Como na edição municipal da Virada, as principais atrações estão no campo musical - como destaques, os Titãs e MV Bill se apresentam em Araraquara, o Sepultura, em São José dos Campos, Sandra de Sá, em Bauru, e Jorge Ben Jor, em Santa Bárbara dOeste. Também se destacam Moraes Moreira, que faz show em Araçatuba, Otto (Bauru), Lobão (Mogi-Guaçu) e Lenine (Indaiatuba).

Neste ano, serão cerca de 100 atrações a mais do que na edição anterior, que foi assistida por aproximadamente 740 mil pessoas, em 19 cidades. Diferentemente da edição municipal da Virada, não houve corte no orçamento neste ano em relação ao ano passado - no total, são R$ 5,5 milhões destinados ao evento, ante cerca de R$ 4,5 milhões em 2008. As atrações, sempre gratuitas, vão ocorrer em teatros, praças e centros culturais.

Veja abaixo a programação completa em cada cidade:

Araçatuba
Araraquara
Assis
Bauru
Caraguatatuba
Franca
Indaiatuba
Jundiaí
Marília
Mogi das Cruzes
Mogi Guaçu
Presidente Prudente
Ribeirão Preto
Santa Bárbara d'Oeste
Santos
São Bernardo do Campo
São João da Boa Vista
São José do Rio Preto
São José dos Campos
Sorocaba

(Com informações do jornal "O Estado de São Paulo")

Leia mais sobre: Virada Cultural

    Leia tudo sobre: virada cultural

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG