Virada do ano terá chuva em boa parte do País, prevê Climatempo

A noite da próxima quinta-feira, dia 31, será de chuva em boa parte do Brasil, segundo a previsão da Climatempo. Uma nova frente fria avança nesta quarta-feira (30) pelo Sul do País e já causou chuvas fortes no noroeste do Rio Grande do Sul, norte e noroeste do Paraná. Segundo a Climatempo, a passagem deste sistema vai deixar o tempo instável também na quinta (31).

iG São Paulo |


No último dia de 2009 a frente fria avança para São Paulo e Rio de Janeiro e aumenta as condições de chuva na região Sudeste. O fim de semana também terá maior ocorrência de chuvas e temporais no litoral paulista e tempo instável em todo o Estado de São Paulo.

Chove também no dia 31 no Paraná, em Santa Catarina, no norte do Rio Grande do Sul, na zona da mata de Minas Gerais, no sul do Mato Grosso do Sul.

Já no Nordeste, o sol aparece com força e chove de forma rápida no litoral leste do Rio Grande do Norte e no litoral da Paraíba e de Pernambuco. Em grande parte da Bahia, no Piauí, no Maranhão e no oeste de Pernambuco, o tempo fica instável, com sol e possibilidade de chuva a qualquer hora. Há risco de chuva forte e volumosa no sul do Maranhão e do Piauí.

No Norte do País, poderá chover forte no último dia do ano principalmente no Tocantins e no sudeste do Pará. Com exceção de Roraima, todos Estados da região tem previsão de chuva a qualquer hora do dia com períodos de melhoria e aberturas de sol.

Veja a previsão da Climatempo para os próximos quatro dias em todo Brasil:

Sul

31/12
Na quinta-feira, áreas de instabilidade deixam o céu com muitas nuvens e provocam chuva ainda pela manhã no Paraná, em Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul. No leste gaúcho, inclusive em Porto Alegre, o sol aparece, as nuvens aumentam no decorrer do dia e não chove. Nas outras regiões, o sol aparece com força e não chove.

1º/1
Na sexta-feira, o céu fica com muitas nuvens e há possibilidade de chuvisco no leste paranaense. O sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora no leste catarinense, no leste do Rio Grande do Sul e no norte e no oeste do Paraná. Nas demais áreas da região, o sol aparece entre nuvens, mas não chove.

2/1
No sábado, o dia começa com muitas nuvens sobre o litoral, mas o sol aparece com força no decorrer do dia. A temperatura fica elevada e o tempo fica abafado. Por isso, algumas nuvens mais carregadas se formam e provocam pancadas isoladas de chuva a partir da tarde.

3/1
No domingo, áreas de instabilidade formam nuvens carregadas que provocam chuva no norte do Paraná. Nas demais áreas da região, o sol aparece com força e a temperatura fica elevada. Algumas nuvens se formam no decorrer do dia, mas não chove.

Sudeste

31/12
Na quinta-feira, áreas de instabilidade associadas com a passagem de uma frente fria pelo litoral fluminense, deixam o céu nublado e com chuva no centro-sul do Rio, no sul e na zona da mata de Minas de em grande parte de São Paulo. Risco de chuva forte principalmente no Rio e no sul e zona da mata de Minas. No norte paulista e nas demais áreas do Sudeste, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia.

1º/1
Na sexta-feira, a passagem de uma frente fria ao largo do litoral fluminense e capixaba deixa céu nublado e com chuva no Vale do Paraíba, no litoral norte paulista, no centro-sul e no triângulo de Minas, no sul do Espírito Santo, no norte de São Paulo e no Rio. No leste paulista, dia nublado com possibilidade de chuvisco. Nas demais áreas de Minas, do Espírito Santo e de São Paulo, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora.

2/1
No sábado, o tempo quente e úmido atua sobre o Sudeste. Tempo firme apenas no norte do Espírito Santo. Em Minas, nas demais áreas do Espírito Santo, no Rio, no norte, no oeste e no litoral norte de São Paulo e nas áreas paulistas do vale do Paraíba, o sol aparece entre muitas nuvens e chove no decorrer do dia, com alguns períodos de melhoria. Nas demais áreas de São Paulo, o sol aparece com força, as nuvens aumentam no decorrer do dia e ocorrem pancadas isoladas de chuva a partir da tarde.

3/1
No domingo, o sol aparece entre muitas nuvens e áreas de instabilidade provocam chuva a qualquer hora do dia em São Paulo, no centro-sul do Rio e no sul, na zona da mata e no triângulo de Minas. Nas demais áreas do Sudeste, o sol aparece com força e o tempo abafado ajuda a formar nuvens carregadas ao longo do dia que provocam pancadas isoladas de chuva a partir da tarde.

Centro-Oeste

31/12
Na quinta-feira, áreas de instabilidade deixam o céu nublado e provocam chuva a qualquer hora no sul de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas do Centro-Oeste, ainda ocorrem algumas aberturas de sol, mas o ar quente e úmido favorece a formação de nuvens mais carregadas que provocam chuva no decorrer do dia.

1º/1
Na sexta-feira, o ar quente e úmido favorece a formação de nuvens carregadas sobre o Centro-Oeste. O sol ainda aparece, mas sempre entre muitas nuvens e chove no decorrer do dia. A chuva cai com intensidade em alguns momentos.

2/1
No sábado, o ar mais quente e úmido predomina sobre o Centro-Oeste. Sol forte e chuva isolada a partir da tarde no sul de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas, ainda ocorrem algumas aberturas de sol, mas o tempo instável forma nuvens carregadas que provocam chuva no decorrer do dia. Chove com moderada a forte intensidade em pontos isolados.

3/1
No domingo, o ar mais quente e úmido predomina sobre o Centro-Oeste. O sol aparece com força, a temperatura fica elevada e chove principalmente a partir da tarde no sul de Mato Grosso do Sul, no centro-norte de Goiás e no norte e no nordeste de Mato Grosso. Nas demais áreas da Região, o sol aparece entre muitas nuvens e chove no decorrer do dia.

Nordeste

31/12
Na quinta-feira, o sol aparece com força e chove de forma rápida no litoral leste do Rio Grande do Norte e no litoral da Paraíba e de Pernambuco. Em grande parte da Bahia, no Piauí, no Maranhão e no oeste de Pernambuco, áreas de instabilidade formadas pelo tempo quente e úmido deixam o tempo instável. O sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora. Há risco de chuva forte e volumosa no sul do Maranhão e do Piauí. Sol forte e tempo firme nas demais áreas do Nordeste.

1º/1
Na sexta-feira, o sol aparece entre muitas nuvens e o tempo fica abafado em todo o Nordeste. Não chove no litoral nordeste da Bahia, inclusive em Salvador e no litoral do Sergipe. Nas demais áreas, o abafamento favorece a formação de nuvens carregadas e há condições para chuva a qualquer hora. No litoral chove de forma rápida principalmente no começo e no final do dia.

2/1
No sábado, o sol aparece e não chove no leste da Bahia, no Sergipe e em Alagoas. Áreas de instabilidade atuam sobre as demais áreas do Nordeste. No litoral leste chove rápido principalmente no começo e no final do dia, intercalando com alguns períodos de sol. Nas demais áreas, o sol aparece entre muitas nuvens, o tempo fica abafado e chove no decorrer do dia, com alguns períodos de melhoria.

3/1
No domingo, o sol aparece entre nuvens, mas não chove no leste da Bahia, no Sergipe e em Alagoas. No Maranhão, o sol aparece entre muitas nuvens e chove no decorrer do dia. Nas demais áreas, o sol aparece entre nebulosidade variável e chove de forma rápida.

Norte

31/12
Na quinta-feira, sol forte, algumas nuvens, mas sem chuva em Roraima. No Tocantins, em Rondônia, no leste do Amazonas, no Amapá e na maior parte do Pará, chove a qualquer hora do dia com períodos de melhoria e aberturas de sol. Risco de chuva forte principalmente no Tocantins e no sudeste do Pará. No nordeste do Pará e nas demais áreas do Norte, sol e calor, com aumento de nuvens no decorrer do dia e pancadas de chuva.

1º/1
Na sexta-feira, o sol brilha forte e não chove em Roraima, no norte do Amazonas e no noroeste do Pará. O sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer momento no Tocantins, no centro-sul de Rondônia, no Amapá e nas demais áreas do Pará. Risco de chuva forte principalmente no Tocantins e no sul do Pará. Nas demais áreas do Norte, sol, calor e pancadas isoladas de chuva a partir da tarde.

2/1
No sábado, o sol aparece com força e não chove em Roraima e no norte do Amazonas. Tempo instável, com sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva no decorrer do dia no Tocantins, no leste do Amapá, em grande parte do Pará, em Rondônia, no Acre e no sul do Amazonas. Em algumas localidades a chuva cai com moderada a forte intensidade. Nas demais áreas do Norte, o sol aparece com força, faz calor, as nuvens aumentam no decorrer do dia e ocorrem pancadas isoladas de chuva a partir da tarde.

3/1
No domingo, sol forte e tempo firme em Roraima e no norte do Amazonas. O sol aparece entre muitas nuvens e chove no decorrer do dia em Rondônia, no sul amazonense, no norte do Tocantins e no nordeste do Pará. O ar mais quente e úmido predomina sobre as demais áreas do Norte. O sol aparece com força, as nuvens aumentam no decorrer do dia e ocorrem pancadas isoladas de chuva principalmente a partir da tarde.

    Leia tudo sobre: chuvachuvasfim de anoprevisão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG