Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Virada Cultural Paulista pode ter 2 edições por ano

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), afirmou hoje que topa fazer duas edições ao ano da Virada Cultural Paulista, que este ano será realizada nos dias 17 e 18 em 19 cidades do interior e litoral do Estado e Grande São Paulo. Eu topo; vamos falar com o prefeito (Gilberto Kassab, do DEM) para ver se ele topa também, afirmou.

Agência Estado |

A 2ª Virada Cultural Paulista terá 24 horas ininterruptas de atrações artísticas. O anúncio do evento foi feito hoje por Serra e pelo secretário estadual da Cultura, João Sayad. Uma das principais novidades é o aumento do número de municípios que sediarão os shows. Na edição de 2007, 10 cidades participaram e, este ano, o número subiu para 19.

O governador de São Paulo disse que a idéia dele de criação deste evento "é algo que pegou" e brincou: "Ninguém se lembra que fui eu quem deu a idéia de instituir a Virada Cultura, estou um pouco frustrado." A 2ª Virada Paulista terá cerca de 500 atrações e os investimento realizados estão na faixa de R$ 5 milhões. Entre os artistas que participarão, estão Luiz Melodia, Lobão, Arnaldo Antunes, Zeca Baleiro e CPM 22, dentre outros. Além dos shows musicais, a virada terá também intensa programação de teatro, dança, circo, cinema, música erudita e apresentações regionais.

A virada será realizada em Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Campinas, Caraguatatuba (litoral norte), Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes (região metropolitana), Presidente Prudente (oeste do Estado), Ribeirão Preto, Santos (litoral), São Bernardo do Campo (Grande ABC), São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos (Vale do Paraíba) e Sorocaba.

Sayad destacou: "Este evento nos enche de alegria e, neste ano, todas as regiões do Estado estão cobertas." A virada começas às 18 horas do dia 17 e terminas às 18 horas do dia 18. Outra novidade anunciada por Serra é que o encerramento deste evento será marcado por um show no Parque Villa Lobos, na capital paulista, com grandes nomes da MPB, como Roberto Menescal, Os Cariocas, Alaíde Costa, Banda Mantiqueira e Fernanda Porto. O show está previsto para começar às 15 horas do dia 18.

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG