Virada Cultural atrai 4 milhões, informam organizadores

O prefeito da capital, Gilberto Kassab, e o governador de São Paulo, José Serra, comemoraram o resultado da quarta edição da Virada Cultural, realizada neste final de semana.

Agência Estado |

Segundo cálculos dos organizadores, até o início desta tarde o evento já havia atraído cerca de 4 milhões de pessoas, que puderam escolher várias atrações para todos os gostos, do jazz à Música Popular Brasileira (MPB), passando pelo hip hop, rock e samba, dentre outros, com palcos funcionando 24 horas.

A Polícia Militar mobilizou mais de 3 mil policiais para o evento e até o início da tarde não haviam sido registrados incidentes graves.

O governador José Serra acompanhou nesta madrugada vários espetáculos da Virada Cultural. O Estado de São Paulo é parceiro da Prefeitura no evento que acontece gratuitamente entre às 18 horas de sábado e às 18 horas de domingo e que nesta edição teve mais de 800 atrações culturais de diferentes vertentes.

De acordo com Serra, essa é uma atividade tipicamente municipal e, por essa razão, sua administração vem incentivando as prefeituras do interior a fazerem o mesmo tipo de evento. No ano passado, a Virada Cultural ocorreu em 10 municípios; neste ano a expectativa é de que 20 prefeituras promovam o evento.

Idealizador do evento, Serra destacou a satisfação em ver que a Virada Cultural provou que era realmente uma necessidade. "Um governante põe em prática muitas vezes idéias que vêm de assessores, mas a Virada foi uma idéia minha que o Carlos Augusto Calil (secretário municipal de Cultura) batizou com esse nome e ajudou a viabilizar. E o melhor é que a população, desde a primeira edição, acolheu, apoiou e tomou conta da cidade de uma forma alegre, inteligente e através da cultura em diferentes manifestações artísticas", ressaltou o governador paulista.

O prefeito Kassab, que também acompanhou as atrações da Virada Cultural nesta madrugada, disse que mais uma vez suas expectativas com relação ao evento foram superadas. E destacou: "A Virada se transformou em um grande evento da cultura brasileira. Milhares de brasileiros de várias regiões do País acompanham o nosso evento, fazendo com que São Paulo tenha no turismo um dos principais setores para o seu desenvolvimento."

    Leia tudo sobre: virada cultural

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG