obrigação , confessa Meg Cabot na Bienal do Livro do Rio - Brasil - iG" /

Vir ao Brasil era uma obrigação , confessa Meg Cabot na Bienal do Livro do Rio

RIO DE JANEIRO ¿ A consagrada escritora Meg Cabot, autora do best-seller ¿O Diário da Princesa¿, se mostrou uma grande admiradora da literatura brasileira durante conversa com jornalistas na tarde desta quinta-feira (10) no espaço ¿Mulher e Ponto¿, na XIV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, realizada no Rio Centro, zona oeste da capital fluminense. Cabot revelou que é fã de Clarice Lispector, a quem classificou de ¿glamourosa¿, e recomendou que todos lessem a obra ¿Laços de Família¿.

Daniel Gonçalves, especial para o Último Segundo |

Divulgação/Gingafotos

Meg Cabot: tiara de princesa para se aproximar dos leitores e do universo dos livros

Segundo Cabot, os livros da brasileira abordam com profundidade problemas do cotidiano. Meg afirmou que gostaria de visitar o Instituto Moreira Salles, onde estão expostas pinturas de Clarice Lispector, e que carrega na mala o livro A Bruxa de Portobello, de Paulo Coelho, mas que ainda não teve tempo de ler.

A escritora estava usando um vestido vermelho com manchas pretas, diversos colares e uma tiara parecida com o usado pela personagem Mia (Anne Hathaway) na adaptação para os cinemas de sua obra mais famosa. Eu me visto assim mesmo, garantiu, a tiara é uma forma de me aproximar dos jovens leitores apaixonados, de me aproximar desse universo do livro.

Sobre O Diário da Princesa, de 2002, Meg revelou que a ideia do livro começou num momento desagradável de sua vida, quando sua mãe começou a namorar um professor da escola onde estudava. A obra, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares nos Estados Unidos e 800 mil no Brasil, foi rejeitada por várias editoras.

A autora elogiou a Bienal, já que nos EUA as feiras não possuem tamanha abertura ao público. Eu acho fantástico e adorável, porque é aberto ao público. O público pode vir e conversar com seus autores. Isso é ótimo. Quando eu era jovem nunca tive oportunidade de conversar com autores. Teria sido iluminador conhecer um escritor naquela época.

Cabot mora em Nova York com o marido e uma gata de apenas um olho chamada Henrietta. Para ela, sua viagem ao Brasil foi uma obrigação, já que sempre recebeu muitos e-mails de fãs daqui. A escritora possui 31 livros publicados e outros 5 prontos. Na Bienal do Rio, ela lançará Avalon High ¿ A coroação, A profecia de Merlin, em estilo mangá.

Leia mais sobre: Bienal do Livro , Meg Cabot

    Leia tudo sobre: bienal do livromeg cabot

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG