Vigia suspeito na morte de Mércia é preso em SE

Evandro Bezerra Silva teve a prisão temporária decretada pela Justiça paulista no último dia 25 e era considerado foragido

AE |

iG São Paulo
Evandro Bezerra Silva (FOTO:Reinaldo Gasparoni/SSP)
Suspeito de envolvimento na morte da advogada Mércia Nakashima, o vigia foi preso na madrugada desta sexta-feira na casa de parentes no município de Canindé do São Francisco, interior do Sergipe, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado. Silva teve a prisão temporária decretada pela Justiça paulista no último dia 25 e era considerado foragido.

O delegado Antonio Olim, do Departamento de

Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo, que investiga o caso, embarcava na manhã de hoje do Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, para Sergipe, conforme informou a SSP paulista. O vigilante está detido na cidade de Nossa Senhora da Glória, de onde segue para Aracaju. A transferência dele para São Paulo deve ocorrer apenas amanhã.

O vigia foi apontado como suspeito porque abandonou o posto de gasolina Bonsucesso, em Guarulhos, na Grande São Paulo, onde trabalhava como vigia, após a morte da advogada. Silva seria amigo do policial militar aposentado Mizael Bispo de Souza, ex-namorado da vítima e principal suspeito do crime.

O vigilante deixou de ir ao posto depois de o carro da advogada ser recuperado na Represa Atibainha, em Nazaré Paulista, interior de São Paulo. Dois dias antes da prisão de Silva ser decretada, um homem que se identificou como Evandro ligou para a família de Mércia e exigiu R$ 10 mil para entregar as luvas supostamente utilizadas pelo criminoso que empurrou o carro para dentro da água.

    Leia tudo sobre: merciacrime

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG