A Estrada - Brasil - iG" /

Viggo Mortensen volta aos cinemas do Brasil com A Estrada

Baseado em um romance de Cormac McCarthy, A Estrada, com estreia prevista para o Brasil para o próximo dia 12, conta uma história apocalíptica, dramática e sem esperanças, através das interpretações de Viggo Mortensen e da criança Kodi Smit-McPhee.

EFE |

Para transformar o filme em sucesso, o diretor John Hillcoat contou com o maravilhoso texto de McCarthy (com o qual ganhou o Pulitzer de ficção em 2007), com atores que se envolvem profundamente com seus personagens, e com uma precisa e preciosa fotografia do espanhol Javier Aguirresarobe, além da envolvente música de Nick Cave.

No entanto, apesar de reunir todos os elementos para se tornar um blockbuster, o resultado final de "A Estrada" não atinge as expectativas geradas pelo filme, que não passa de uma história linear, e sem tensão narrativa.

"A Estrada" mostra a vida de um homem sem nome (Mortensen) que foge não se sabe muito bem de que, em um mundo quase deserto e pós-apocalíptico, embora em nenhum momento seja possível saber o que aconteceu.

Uma história de medo em estado puro, o de um pai que teme a morte de seu filho em um mundo no qual não restam oportunidades e está quase sem vida.

Além disse, "A Estrada" retrata a solidão que sente por causa da falta de sua mulher (uma Charlize Theron que se transforma na imagem da esperança perdida no passado) e de qualquer outro ser humano no qual pode confiar.

Uma história delicada, mas com um final mais que evidente, o que faz com que seja extremamente difícil criar a tensão que o diretor tanto deseja, e essa é provavelmente a única falha de Hillcoat.

    Leia tudo sobre: estréias da semanaviggo mortensen

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG