Viena sedia evento beneficente contra a aids

Viena realizou mais uma vez neste fim de semana o Life Ball, uma reinvenção moderna dos tradicionais bailes de gala locais com direito a desfile de moda e uma espécie de rave, tudo em nome de uma causa especial. O Life Ball, que está em sua 16ª edição, é o maior evento beneficente da Europa na luta contra a aids.

Agência Estado |

Desta vez, os ETs do tema baixaram na Áustria - acompanhados de nomes famosos como as atrizes Kim Cattrall e Sharon Stone - para mostrar que o problema é "universal" e que todos precisam estar juntos para acabar com a ignorância e o preconceito.

Cerca de 4 mil pessoas colocaram fantasias com motivos espaciais e pagaram 150 por ingresso para participar do evento na frente do edifício da prefeitura da cidade, uma construção gótica do final do século 19. A festa, transmitida ao vivo pela TV em vários países da Europa, começou com um tapete vermelho no estilo do Oscar. Para reforçar a idéia de que todos estão "juntos" pela causa, os famosos caminharam na frente do fotógrafos e das câmeras de TV lado a lado com o público em suas fantasias.

Este ano, a cerimônia de abertura da festa foi um tributo à grife britânica de lingerie Agent Provocateur, fundada em 1994 por Joseph Corré, filho de dois ícones do punk: a designer Vivienne Westwood e o empresário dos Sex Pistols, Malcolm McLaren. Dezenas de modelos - como a brasileira Janaína Reis, a senegalesa Dji Dieng, a britânica Poppy Delavigne e a socialite americana Lydia Hearst - participaram do desfile/performance vestidas nas roupas íntimas que misturam glamour com fetiche. A passarela em forma de laço vermelho, o símbolo da solidariedade na luta contra o HIV, teve direito a voyeurismo e strip-tease, além de rock'n roll. Em outras edições, o Life Ball teve desfiles de marcas como Versace, Diesel, Jean Paul Gaultier, Roberto Cavalli e Missoni. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG