RECIFE - Vídeos no YouTube mostram policiais da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) de Pernambuco humilhando suspeitos. As imagens, gravadas em 2007, estão sendo investigadas pelo comando da Polícia Militar.

Acordo Ortográfico De acordo com o major Leonardo Tavares, assessor de comunicação da PM, a investigação é mais difícil porque não aparece o rosto dos supostos policiais. Porém, o major ressaltou que, se identificados, será pedido que esses agentes sejam expulsos. Se conseguirmos encontrar os policiais, saberemos que eles não têm condições de permancer na corporação e pediremos a expulsão deles.

Os vídeos mostram cenas em que os policiais obrigam alguns homens algemados a cantarem uma música exaltando a Rocam. Há também cenas em que os militares os obrigam a dançar uma coreografia.

Em nota, a Secretaria de Defesa Social e a PM de Pernambuco dizem que estão indignadas com os atos e que os classificam como crime. Além disso, pede que a população denuncie as irregularidades e que as pessoas humilhadas no vídeo entrem em contato para colaborar com as investigações.

Há atualmente cerca de 180 policiais fazendo parte da Rocam e, de acordo com o major Tavares, é a primeira vez que a PM recebe denúncias desse tipo.

Leia mais sobre: humilhação por policiais

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.