Vídeos flagram impactos da tragédia no Rio

iG seleciona algumas das cenas mais emblemáticas da catástrofe que vitimou centenas de pessoas desde o início da semana

iG São Paulo |

O impacto da tragédia que deixou ao menos 440 mortos no Rio de Janeiro desde o início da semana tem sido registrado, nas últimas horas, pelas lentes das câmeras que percorrem, por terra e ar, as regiões mais afetadas pelas chuvas.

Assista, na TV iG , algumas das cenas mais emblemáticas da catástrofe que mobiliza moradores, poder público e que ganhou repercussão na imprensa internacional:

nullDurante sobrevoo de helicóptero, reportagem encontrou um grupo de pessoas isoladas na região Serrana do Rio de Janeiro. As vítimas haviam desenhado um sinal de SOS no chão, na tentativa de pedir ajuda e chamar a atenção de quem sobrevoava a região, e relatam que no local há corpos já em decomposição de quem não pôde se salvar.


nullMoradora relata drama de ver arrastado pelas correntezas o corpo de uma criança de dois meses na Região Serra, principal palco das enchentes “Parecia um boneco”, diz.

nullAcostumado a combater a violência, o Bope, a tropa de elite da polícia fluminense, se adapta para ajudar no resgate às vítimas da tragédia na Região Serrana do Rio de Janeiro.

nullNew York Times, Washigton Post (Estados Unidos), La Nacional, Clarín (Argentina), La Tercera (Chile), Le Figaro (França), El País (Espanha), The Guardian (Inglaterra) e agências de notícias destacam catástrofe no Rio em seus noticiários e classificam o evento como o primeiro grande desafio para a presidenta eleita, Dilma Rousseff.


nullEm sua primeira aparição desde a posse para uma coletiva de imprensa, a presidenta Dilma Rousseff sobrevoou as áreas atingidas pela chuva, na Região Serrana, e ofereceu apoio ao governo do Rio e às prefeituras dos municípios atingidos.

    Leia tudo sobre: tragédiaRiorepercussãovídeo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG