Videoclipe feito por Heath Ledger ataca indústria baleeira

LOS ANGELES (Reuters) - Um videoclipe de animação dirigido pelo ator Heath Ledger, que faleceu no ano passado, estreou na internet na terça-feira. O filme, feito para a canção King Rat, da banda de rock alternativo Modest Mouse, ataca a indústria baleeira. Em seus seis minutos, o vídeo de animação recorre à ironia para expor sua mensagem contra a caça às baleias, mostrando-as em um navio comercial caçando humanos, que elas pegam com arpões, matam a pauladas e depois deixam sem a pele para transformá-los em biscoitos.

Reuters |

O australiano Ledger apresentou em 2007 ao vocalista do Modest Mouse, Isaac Brock, a ideia de um videoclipe que tomasse posição contra a caça às baleias realizada no litoral da Austrália, informou a rede de relacionamento social MySpace, que colocou o vídeo na internet na terça-feira.

O videoclipe já havia sido inteiramente planejado, mas estava inacabado quando Ledger morreu de uma overdose acidental de medicamentos em janeiro de 2008, assinalou o MySpace.

Depois de sua morte, a The Masses, produtora de filmes e música com a qual Ledger estava envolvido, finalizou o vídeo, segundo o MySpace.

Em fevereiro um Oscar póstumo foi dado a Ledger, na categoria de ator coadjuvante, pelo papel do Coringa em "Batman - O cavaleiro das Trevas"

(Reportagem de Alex Dobuzinskis)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG