Vida do astronauta Neil Armstrong será retratada nas telas do cinema

Los Angeles (EUA.), 2 abr (EFE) - A Universal comprou os direitos do livro First Man: The Life of Neil A.

EFE |

Armstrong" para produzir um filme sobre o astronauta, a primeira pessoa a pisar na Lua, informa hoje a edição digital da "Variety".

O texto, escrito pelo historiador da Nasa James R. Hansen, oferece um olhar único sobre Armstrong, um piloto de testes que se tornou astronauta e desempenhou o papel de herói americano em 20 de julho de 1969.

"Um pequeno passo para um homem, um grande passo para a humanidade", disse Armstrong após pisar na superfície lunar.

"Quanto mais perto se achava da Lua, mais se afastava de sua família", disse Nicole Perlman, a encarregada de redigir o roteiro, para explicar que o sucesso do astronauta o distanciou de seus parentes.

"Ele sofreu uma tragédia familiar antes de subir na Apollo 11 e isso o tornou um astronauta", acrescentou Perlman, que também afirmou que "se transformou em um herói perfeito a tal ponto que a Nasa decidiu que seria ele quem pisaria na Lua, em vez de Buzz Aldrin, porque tinha um perfil mais heróico".

Ao retornar da expedição, Armstrong se transformou em uma das pessoas mais famosas do mundo, mas decidiu voltar a se concentrar em sua família e se isolar de quase todos os atos relacionados com sua façanha. EFE mg/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG