Viana: PT busca entendimento para sucessão no Senado

Ao sair de uma reunião, hoje, com o ministro das Comunicações, Hélio Costa, o senador Tião Viana (PT-AC) disse que a posição do PT no Senado é de procurar o entendimento no processo de sucessão da presidência da Casa. A posição do PT no Senado é uma só: procurar o entendimento, afirmou.

Agência Estado |

Candidato ao cargo, Viana negou que estivesse conversando sobre o assunto com o ministro, cujo nome também tem sido apresentado como um dos concorrentes à vaga. No entanto, as lideranças do PT e do PMDB estão disputando a presidência do Senado.

Após o encontro, Viana disse que o PMDB entende que existe um ambiente de discussão no Senado e que não é um processo qualquer, de simples apresentação de um nome. "Estamos conversando com todos os partidos e mostrando a responsabilidade que todos nós temos com o equilíbrio partidário no Brasil e que a sucessão na Casa impõe esse equilíbrio entre Câmara e Senado, pelo bem da representação partidária nacional."

Segundo ele, o PT não deixa nenhuma dúvida do apoio ao presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), à sucessão da presidência na Câmara. "O PT acredita na sensibilidade do PMDB para convencer sua bancada a favor do PT no Senado", disse.

Antes de receber Tião Viana, Costa teve uma reunião com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, que assim como ele também é do PMDB. Hélio Costa também foi para uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele afirmou que o assunto não é a sucessão no Senado e que vai tratar de projetos de inclusão digital. O ministro reiterou que seu candidato à presidência da Casa é o senador José Sarney (PMDB-AP).

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG