barbeiragem Unger dirigir PAS - Brasil - iG" /

Viana diz que pode ser barbeiragem Unger dirigir PAS

O ex-governador do Acre Jorge Viana (PT), que foi cotado para assumir o Ministério do Meio Ambiente (MMA) no lugar da ex-ministra Marina Silva, afirmou hoje, em entrevista à Rádio CBN, que pode ser uma barbeiragem querer que o ministro Mangabeira (Unger, do Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência da República) dê conta de implementar o PAS (Plano Amazônia Sustentável). É que nós não entendemos como um ministério sem estrutura vai tocar um dos projetos mais importantes do País, já que a Amazônia é um ícone, uma coisa muito importante.

Agência Estado |

Por isso, eu não estranho quando pessoas do mundo inteiro tentam dar palpites sobre a Amazônia", afirmou. Para Viana, Unger é conhecido no mundo, é um "grande professor", mas está no Brasil há pouco tempo. "A Amazônia é muito complexa e ele tem um ministério que, lamentavelmente, não conta com as condições de implementar um plano", disse.

O ex-governador do Acre disse também que, no momento, não busca nem está em condições de ocupar um cargo federal, em referência à idéia de Minc de querer convidá-lo para organizar o PAS. "Eu conversei com o presidente Lula e cheguei ao entendimento de que meu nome estaria fora de cogitação de cargos federais", declarou. "Agora, como colaborador, ele pode contar comigo sempre."

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG