Viagem não é só um cruzeiro temático, diz organizador

O cruzeiro católico que reuniu 1.800 fiéis para uma viagem de quatro dias entre Santos e Búzios foi organizado pela CNS Peregrinações, empresa com mais de dez anos no mercado que, em seu site, diz colocar ao alcance dos fiéis ¿todos os caminhos de fé para os mais importantes e consagrados santuários no Brasil e no mundo¿.

Matheus Pichonelli, enviado do iG a Santos |

A companhia já levou peregrinos a lugares como Jerusalém, Santiago de Compostela, Fátima e a roteiros nacionais, como Divino Pai Eterno, em Goiás, e Aparecida, no interior paulista.

Otacílio de Melo Junior, um dos sócio da CNS, pede cuidados quando se diz que a viagem é mais um cruzeiro temático, desses que se espalharam pela costa brasileira para atrair públicos gay, universitários, esotéricos, etc. O nome correto, diz, é peregrinação, já que a viagem conta com o apoio da igreja, que tornou o lugar sagrado.

Para ele, o que está em jogo é a fé, que será levada, literalmente, a novos mares, e permite que pessoas que nunca tinham feito um cruzeiro participassem de uma viagem como essa na primeira classe.

Matheus Pichonelli
Cruzeiro teve a duração de quatro dias
Reunimos pessoas dos 26 Estados da federação pela primeira vez. É um projeto de fé para a família católica brasileira, explica Claudemir de Carvalho, um dos organizadores da viagem e também sócio da CNS. Na quarta-feira ele comemorava o sol que acompanhava os fiéis durante a parada no Rio de Janeiro. Está sendo um sucesso. Quando temos Nossa Senhora à frente tudo dá certo, disse.

O interesse dos católicos por viagens religiosas cresce a cada ano, segundo empresários do setor. Tanto que os pacotes para o cruzeiro, principal novidade do cardápio de viagens, estavam praticamente esgotados desde o final do ano passado.

A promoção e venda de pacotes turísticos religiosos para a viagem foi feita em parceria com a Marsans Viagens, grupo fundado na Espanha em 1910 e que promove cruzeiros em mais de 400 navios para destinos como Caribe, Europa, Alaska e Antártida, além da costa brasileira ¿ onde atua desde 1973.

Leia mais sobre: cruzeiro católico

    Leia tudo sobre: cruzeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG