Viação Atibaia diz que motorista tinha ficha limpa

A Viação Atibaia informou, por meio de assessoria de imprensa, que representantes da companhia foram para a delegacia onde está o motorista Lucio Ferreira Pinto, condutor do ônibus que deve responder por crime de homicídio doloso, segundo informações da polícia de Mairiporã, pelo acidente que matou 8 pessoas e deixou 35 feridas.

iG São Paulo |

N. Rodrigues/Futura Press

Ônibus tombado no canteiro da pista da Fernão Dias

Segundo a Autopista Fernão Dias, concessionária que administra a via, o ônibus que seguia em direção à Atibaia tombou em cima da mureta central da pista. O veículo deslizou por alguns metros e invadiu a pista sentido São Paulo, atingindo dois veículos de passeio e um caminhão na tarde de terça-feira.

De acordo com a assessoria da Viação Atibaia, o motorista trabalha na empresa há quatro anos e nunca apresentou registros de advertências ou mau comportamento em seu histórico.

A empresa também informou que representantes buscam em hospitais de Atibaia, Mairiporã, Guarulhos e São Paulo informações sobre os feridos. A empresa afirmou que a maior preocupação no momento está em se solidarizar com os parentes das vítimas. A maior dificuldade, segundo informou, está no acesso a informações precisas sobre os feridos.

A viação informou que toda sua equipe de apoio (socorro, mecânico, gestão) foi para o local do acidente e teve dificuldades para chegar ao trecho próximo ao km 69 da Fernão Dias por causa do congestionamento. Uma equipe acompanhava em Mairiporã no fim da tarde desta terça as buscas pelo tacógrafo do ônibus da empresa envolvido no acidente.

O ônibus da Viação Atibaia saiu às 12h30 de São Paulo e deveria chegar ao município a 64 quilômetros da capital paulista em uma hora e meia, no máximo.

(*com informações da Agência Estado)

Leia mais sobre: acidenteFernão Dias

    Leia tudo sobre: acidente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG