Vestidos curtos e sandália gladiadora invadiram o carnaval

Vestidos curtos e sandália gladiadora invadiram o carnaval Por Amanda Valeri São Paulo, 26 (AE) - O carnaval de 2009 acabou há dois dias e mostrou que, apesar da intensa maratona de shows e desfiles, a moda não ficou de lado. Para as fãs de micaretas, o conforto é a palavra-chave.

Agência Estado |

Não a pé que aguente horas e horas de agitação atrás dos trios elétricos. E o que foi visto nos pés das mulheres foi a rasteirinha no estilo gladiadora. Acompanhada de shorts curtinhos e macaquinhos em tecidos leves, o modelo fez sucesso tanto quanto os hits da folia. Das micaretas para as passarelas do samba, a sandália plataforma e até modelos mais ousados, com saltos altíssimos, arrasaram na folia nas capitais paulista e fluminense.

A ordem era curtir o carnaval sem deixar de lado as tendências da estação mais quente do ano. Além do macaquinho, uma grande tendência anunciada nas semanas de moda do Brasil, os vestidos curtíssimos e esvoaçantes também tiveram seu espaço no cenário carnavalesco. Sem a intenção de roubar o brilho e a atenção dos desfiles das escolas de samba, a peça foi o grande destaque nas noites quentes de São Paulo e do Rio de Janeiro.

O shorts curto, acompanhado de um top com toques sofisticados, como lantejoulas, iluminaram as festas. Os saltos altos (e altérrimos) também desfilaram pelas noites de samba. Acompanhados das peças citadas acima e, em alguns casos, até do velho e do bom jeans, os modelos chegaram em cores vibrantes. Já as mulheres que buscaram um pouco mais de conforto, a sandália plataforma foi uma das opções para um pouco de descanso aos pés.

Fique esperta!

O lenço ganha cada vez mais espaço no look das mulheres. Em seda, chiffon, algodão ou tricô, eles aparecem bem amarrados na cintura, no pescoço ou na cabeça.

- Os lenços mais compridos são verdadeiros curingas: podem ser amarrados de uma maneira sofisticada marcando a cintura ou com laços elegantes que chegam com chave de ouro o look;

- Não há uma cor-tendência. Lisos, estampados, listrados ou com símbolos, há sempre um modelo ideal para cada ocasião.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG