Vestibular da Unesp começa amanhã

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) começa amanhã o vestibular do meio de ano. As provas serão realizadas em três dias.

Agência Estado |

Essa é a última vez que a instituição adota fase única.

A partir do fim do ano, haverá duas fases, com mudanças na quantidade e no tipo de questões. A alteração, segundo a universidade, é um dos principais motivos para a queda no número de candidatos inscritos, especialmente o de treineiros. Dos 7.939 alunos, 1.173 são treineiros (que ainda não terminaram o ensino médio), número 31% inferior ao de 2008.

Amanhã haverá prova de conhecimentos gerais, com 84 questões objetivas. O exame de conhecimentos específicos será na segunda-feira, com 25 questões dissertativas de acordo com a área escolhida. Na terça, os inscritos farão prova de língua portuguesa, com dez questões discursivas e redação.

Os exames são das 14 às 18 horas. Candidatos devem se apresentar uma hora antes, com identidade original, foto 3x4, lápis, apontador, borracha e caneta azul ou preta. O resultado sai no dia 22 de julho. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG