High School Musical estreia em fevereiro - Brasil - iG" /

Versão nacional de High School Musical estreia em fevereiro

RIO DE JANEIRO ¿ Troy joga basquete, enquanto o brasileiro Olavo leva mais jeito com o futebol. Em vez de líder dos Wild Cats, a versão nacional do personagem de Zac Efron comanda os Lobos-Guará. No lugar das paisagens americanas, estão as belezas do Rio de Janeiro. Mas nada de praia, funk, estilo carioca. Em High School Musical - O Desafio, versão nacional da série americana High School Musical, predomina o jeito americano. A atração, que chega aos cinemas no dia 5 de fevereiro, é o resultado do reality show High School Musical - A Seleção, promovido pelo SBT e pelo Disney Channel em 2008.

Agência Estado |

Divulgação
Parte do elenco de "High School Musical - o Desafio", escolhido por um reality show

"Temos um conceito de um programa juvenil. Mas falamos de assuntos universais, que são a base do filme americano. Em nenhum momento ficamos preocupados em refletir sobre isso e sim em fazer um filme envolvente. É uma 'Sessão da Tarde'", afirma o diretor César Rodrigues ("Uma Professorinha Maluca"). Segundo Rodrigues, a "brasilidade" aparece no ritmo e nos laços de amizade que se estabelecem ao longo da produção, muito mais profundos do que os americanos. "Aí vamos além do filme original."

Na história, Olavo é o jovem descolado que volta das férias e se surpreende ao encontrar Renata, velha conhecida mas que lhe parece outra pessoa. Apaixonado por ela, o garoto vai contra os desejos do pai e a opinião dos amigos ¿ o que significa se inscrever no concurso de música da escola. Para manter a identificação com o reality, os personagens do filme têm o mesmo nome na vida real. Wanessa Camargo faz uma ex-aluna do High School Brasil que dá força para que os atuais alunos aprendam com sua experiência.

Filme pensado quase que exclusivamente para fãs do gênero, "High School Musical - O Desafio" surpreende pela produção impecável e pelo esforço em transformar um clássico americano em uma produção brasileira. A direção musical ficou a cargo de Guto Graça Mello, e as coreografias, de Tânia Nardini.

    Leia tudo sobre: high school musical

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG