Verniz em alta

Verniz em alta Por Por Amanda Valeri São Paulo, 21 (AE) - A estação mais fria do ano virá repleta de um estilo mais retrô e inspirações nos modelos e materiais que fizeram sucesso no passado. Febre nos anos 80 e o grande protagonista no último verão, o verniz continuará em alta no inverno 2008.

Agência Estado |

Ele envolverá de estilo os looks mais modernos da estação.

A peça clássica aparece nas vitrines em cores tradicionais, como preto e vermelho, e chamativas, como o néon, amarelo e branco. O produto merece uma atenção especial na hora de compor o look. Mesmo em bolsas, sapatos ou cintos é preciso ter cautela, pois o verniz é naturalmente chamativo. A dica na hora de criar o visual é mesclar peças básicas, aproveitando da melhor forma as características vibrantes do material.

Mesmo em ambientes mais formais, como no trabalho ou em um casamento, o uso do material é permitido. A discrição das cores é fundamental nestas ocasiões para não cometer nenhuma extravagância.

ACESSÓRIOS
Com um mix de peças bem variadas - que vai desde bolsas, malas, pastas a echarpes, gravatas, luvas, cintos e guarda-chuvas - a grife francesa Longchamp inicia seus negócios no Brasil no final deste mês. A primeira loja será inaugurada no próximo dia 31, no shopping Jardim Sul, em São Paulo, e oferecerá cerca de 400 acessórios da coleção primavera-verão, a mesma que está sendo vendida na Europa. A campanha da marca, estrelada pela modelo inglesa Kate Moss, será veiculada na mídia brasileira no segundo semestre de 2008.

EVENTO
A indústria da moda também reserva uma atenção especial para as crianças e adolescentes. Entre os dias 24 e 27 de junho acontece em São Paulo a 31ª Feira Internacional do Setor Infanto-Juvenil/Teen e Bebê, que apresentará as novidades da coleção primavera-verão 2008/2009 nos setores de confecção, calçados, acessórios, decoração, enxoval e puericultura. A organização da feira estima receber 14 mil compradores durante os quatro dias de exposição. Em relação ao faturamento, os organizadores têm a expectativa de gerar R$ 132 milhões em negócios, um crescimento de 15% ante a edição primavera-verão.

ANGEL
A campanha dos óculos da Fórum tem como garota-propaganda um dos anjos da grife Victoria's Secret. A top model Izabel Goulart é o rosto da nova linha de armações femininas da marca, fabricada pela Tecnol. Os óculos de grau também se renderam às principais tendências da moda. Nesta coleção, a Fórum apresenta modelos com design fashion, em diversas cores e materiais leves e antialérgicos.

FIQUE ESPERTA!
O cinto conquistou o papel de protagonista no inverno 2008. Sinônimo de elegância e sofisticação, o acessório chega às lojas em diversas opções: fino, largo, com fivela ou textura. Ele precisa ser usado com bom senso para não estragar o figurino.

- Finos: a melhor opção é usá-lo na exata linha da cintura, por cima de calças de cintura alta, saias, sobre camisas sequinhas ou tops alongados;

- Largos: ele ganha destaque no look. A dica é colocá-lo sobre as peças e não nos passantes das calças, shorts ou saias;

- Fivela: muito cuidado para não carregar no visual. É melhor equilibrá-lo com o restante das peças. Ele pode ser usado tanto por fora dos passantes como sobre vestidos;

- Textura: os modelos mais pesados podem ser colocados na altura dos quadris, assim haverá uma harmonia do figurino. As melhores opções são calças mais justas e tops soltinhos.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG