Vereadores de São Paulo questionam informações sobre inspeção veicular

SÃO PAULO - Vereadores da Comissão de Trânsito e Transporte aprovaram na quinta-feira passada, 23, um requerimento solicitando informações sobre a inspeção veicular ao secretário do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge Martins.

Redação |

O documento solicita o envio à comissão de uma cópia do contrato de concessão à empresa Controlar S/A do Serviço de Inspeção Técnica Veicular. Os vereadores também questionam algumas informações, por exemplo, como é feita a inspeção veicular, quantos funcionários trabalham para atender esse serviço, se há reclamaões e qual a estrutura de inspeção projetada para atender a demanda de 2009.

O Programa de Inspeção e Manutenção de Veículos foi criado pela Prefeitura de São Paulo em 14 de abril de 1994.

Inspeção gratuita

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) oferece gratuitamente a inspeção veicular. Ao final da vistoria, os motoristas recebem um relatório completo sobre as condições do veículo com os itens que devem ser reparados em um centro automotivo ou mecânico de confiança.

Durante a inspeção, 70 itens mecânicos e de segurança do veículo são checados. Ao todo, a vistoria dura entre 15 e 30 minutos, dependendo das condições e o tamanho do veículo. De acordo com CET, a verificação dos equipamentos não tem caráter oficial e sim uma função educativa, por isso, é voluntária e não obrigatória.

A Estação de Inspeção Veicular tem capacidade de vistoriar 30 veículos por dia e fica aberta à população durante uma semana por mês, em datas divulgadas antecipadamente pela CET.  

Como agendar

Os motoristas interessados em realizar a vistoria deverão agendar o procedimento pelo telefone (11)3871-8750.

A estação de Inspeção Veicular da CET fica na Avenida Marquês de São Vicente 2.154, na Barra Funda.

Leia mais sobre: inspeção veicular

    Leia tudo sobre: inspeção veicular

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG