Vereadores aprovam restrição de caminhões em São Paulo

SÃO PAULO - Chega nos próximos dias à mesa do prefeito Gilberto Kassab (DEM) mais uma proposta para restringir o tráfego de caminhões na cidade de São Paulo. Dessa vez a iniciativa partiu da Câmara Municipal, que aprovou hoje, em segunda votação, um projeto de lei para proibir a circulação dos veículos de carga das 7 às 10 horas e das 17 às 20 horas em toda a capital paulista.

Agência Estado |


Na semana passada, a Prefeitura anunciou a proibição de caminhões das 5 às 21 horas em uma área de 100 quilômetros quadrados na região central e a inclusão desses veículos no rodízio municipal, nas Marginais Pinheiros e Tietê e na Avenida dos Bandeirantes.

Mesmo que o projeto de lei corra o risco de perder o sentido diante das decisões já tomadas pela Prefeitura, o autor do projeto, o vereador Jooji Hato (PMDB), acredita na sanção de Kassab a sua proposta.

"A minha medida resolve o problema do trânsito de forma mais eficaz, pois tira todos os caminhões, de toda a cidade, na hora de maior movimento, sem prejudicar tanto o trabalho das transportadoras", afirma. "Acredito que o prefeito possa rever sua decisão."


Leia mais sobre: trânsito

    Leia tudo sobre: são paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG