Vereador de SC é preso em operação da PF

A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, Ministério da Agricultura, Força Tarefa do Ministério Público Estadual e Secretaria da Fazenda Estadual, prenderam em flagrante na quarta-feira João Batista Dal Ponte, de 45 anos, vereador no quarto mandato em Timbé do Sul, além de apreender grande quantidade de munições de vários calibres e 11 galões de agrotóxicos importados ilegalmente.

Agência Estado |

Além da prisão, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Timbé do Sul, Meleiro e Ermo, em Santa Catarina.

Em Timbé do Sul, durante as buscas numa agropecuária de propriedade de Dal Ponte, foi apreendida grande quantidade de munições de vários calibres e 11 galões de agrotóxico importados ilegalmente, que foram levados pela Receita Federal para a instauração de inquérito fiscal.

O vereador foi preso em flagrante por comércio ilegal de munições, pois a empresa não possui registro no Ministério do Exército. As munições serão entregues no Exército para instauração de processo para autuação do proprietário.

    Leia tudo sobre: vereador preso

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG