O vereador de Irará (BA), 127 quilômetros ao norte de Salvador, Gilvan Vieira (PR) foi preso em flagrante no sábado por tráfico de drogas. Segundo o delegado regional Ricardo Brito, o vereador levava dois quilos de maconha no porta-malas do carro em que estava, um veículo oficial da Câmara de Irará, quando foi abordado por policiais, em Alagoinhas (BA).

Flagrado, Almeida ainda teria tentado subornar os policiais que efetuaram a prisão, oferecendo R$ 30 mil a eles. O motorista do veículo, Marcelo Alves dos Santos, também foi detido. Também estavam no carro a mulher de Almeida e o filho do casal, de 12 anos, mas foram ouvidos na Delegacia de Alagoinhas e liberados.

De acordo com Brito, o vereador vinha sendo investigado pela polícia da região desde o início do ano por supostamente pertencer a uma quadrilha de traficantes. Ele seria o responsável por transportar drogas de Paulo Afonso (BA), na divisa com Alagoas e Sergipe, para Irará e região. O vereador se diz vítima de perseguição política.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.