Verão pede cuidados especiais na hora da maquiagem

Verão pede cuidados especiais na hora da maquiagem Por Eduardo Diório São Paulo, 18 (AE) - Depois de renovar o armário com as tendências da próxima estação é hora de arrasar na maquiagem. Para os dias mais quentes, no entanto, é preciso ter certos cuidados para não pesar a mão e ficar com o rosto muito carregado.

Agência Estado |

Para ajudá-la, fomos atrás do conceituado maquiador Raul Mello, da Glloss Management, que preparou um passo-a-passo que pode ser usado durante o dia e adaptado para a noite.

De acordo com o profissional, antes de começar o processo é fundamental que a pele esteja limpa e completamente seca. "Lavar o rosto com sabonete específico para o seu tipo de pele é o ideal", avisa Mello. Além disso, ele recomenda uma visita periódica ao dermatologista, que pode avaliar o seu tipo de pele e indicar certos tratamentos que deixarão a face mais sedosa, longe dos temidos cravos e espinhas. "A limpeza da pele é fundamental para eliminar todas as impurezas que obstruem os poros. A limpeza também prepara a pele para a maquiagem."

Após lavar o rosto, "use um tonificante, de preferência com filtro solar e à base de água", que ajuda a diminuir os poros, refrescando a pele. Feito isso, seu rosto está preparado para receber as dicas elaboradas pelo profissional.

Confira o passo-a-passo para uma maquiagem que pode ser usada por qualquer mulher, independentemente da idade.

MAKE DIA
O primeiro passo é demarcar a pele com dois tons de base (2).

Comece com o claro para iluminar e faça movimentos circulares. Depois, use o escuro para sombrear as partes que iluminou. Após aplicar a base, espalhe de maneira uniforme (3). No olho, passe uma camada de máscara para cílios preto. Para um melhor resultado, utilize o curvex (4), que segura por mais tempo o efeito curvado. Feito isso, passe outra camada da máscara para cílios. Para abrir o olhar, use lápis bege na parte inferior e interna do olho (5). Depois, marque a pálpebra móvel com uma sombra tom pastel (indicados para o verão) ou marrom (nunca avermelhado) (6). Feito isso, esfumace para deixar com aspecto mais natural. Após ter feito o olho, para quem gosta de um tom bronzeado, use blush bronze. Ao passá-lo nas maçãs do rosto, fique atenta para não exagerar na dose. Para finalizar, faça uma boca com tons rosados ou pastéis (7). Evite muito brilho.

MAKE NOITE
Se você quer aproveitar a maquiagem que fez para o dia e transformá-la para um evento noturno, o processo é simples. Passe um lápis preto na parte superior e inferior do olho (10). Para dar um melhor resultado, esfumace a parte inferior (lápis preto) do olho com uma sombra marrom. A mesma sombra pode ser usada no côncavo superior (11). Para que dê certo, marque com uma linha esfumaçada a divisão do olho e da sobrancelha (12). Como o make é para noite, o ideal é passar mais uma camada de máscara para cílios para reforçar e realçar ainda mais o olhar. Para iluminar, use uma sombra com tons dourados e acobreados (12). O azul e o verde-mar podem ser usados para festas mais badaladas, que pedem roupas mais elegantes.Na boca, a preferência é que ela continue seca, sem brilho, com aspecto natural. No máximo, passe mais uma camada de batom em tom pastel.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG