A provável formação de um sistema de baixa pressão no fim do dia poderá provocar chuva forte no litoral de Santa Catarina, do Paraná e norte do Rio Grande do Sul. Os ventos também deverão sofrer intensificação na costa sul do Brasil e podem chegar a 80 km/h entre segunda e terça-feira, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

A zona de convergência do Atlântico Sul atuará entre o norte, centro-oeste, Espírito Santo, norte e leste de Minas Gerais e Bahía causando muitas nuvens com chance de pancadas de chuva fortes em algumas localidades desta faixa.

Em São Paulo (principalmente à tarde e no centro-leste do Estado), sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro haverá pancadas de chuva devido ao aumento da temperatura e a umidade.

O dia será de sol entre algumas nuvens no centro-oeste da Região Sul, sul do Mato Grosso do Sul, oeste de São Paulo, Rio Grande do Norte, Alagoas, leste de Pernambuco e da Paraíba. Nas outras áreas do Nordeste deverá ocorrer pancadas de chuva de forma localizada. As temperaturas estarão elevadas no interior do País.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.