Ventos e chuvas fortes atingem o Paraná

Na cidade de Assis Chateaubriand, no oeste, os ventos alcançaram 110 quilômetros por hora

AE |

selo

Ventos e chuvas fortes, acompanhadas de granizo, entre a noite de sexta-feira e a madrugada de hoje provocaram destruição em vários municípios do Paraná, danificando cerca de mil domicílios e afetando pelo menos oito mil pessoas, de acordo com balanço parcial da Defesa Civil do Estado. Cerca de 70 mil residências ficaram sem energia elétrica.

Em alguns municípios, como Assis Chateaubriand, no oeste, os ventos alcançaram 110 quilômetros por hora. Em Marechal Cândido Rondon, na mesma região, estilhaços da porta de vidro de um ginásio de esportes atingiram 12 pessoas na noite de sexta-feira, que tiveram ferimentos leves. A Defesa Civil registrou 400 casas danificadas e cinco destruídas. O prefeito da cidade, Moacir Froelich (PMDB), decretou situação de emergência. Algumas pessoas que ficaram desabrigadas foram levadas para o Centro de Eventos do Parque de Exposições.

Em Londrina, Maringá e outros municípios do norte do Estado várias árvores foram derrubadas, atingindo alguns veículos. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, em Londrina e Apucarana, os ventos chegaram a 102 quilômetros por hora.

    Leia tudo sobre: ventochuva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG