Ventos de 80 km/h deixam parte de Porto Alegre sem luz

O forte vento provocado pelo ciclone extratropical na costa do Rio Grande do Sul deixou mais de cinco mil residências sem luz em Porto Alegre, desde a noite deste sábado. Segundo a Defesa Civil da cidade, os ventos chegaram a 81 km/h, por volta das 22 horas.

Agência Estado |

Os problemas se concentraram na zona sul da cidade, principalmente nos bairros Belém Novo e Moinhos de Vento devido ao impacto da ventania na rede de distribuição de energia.

Cinco postes caíram e alguns estariam pendendo. Duas casas foram atingidas por árvores e as famílias foram obrigadas a saírem das residências, sendo transferidas para um abrigo da prefeitura. Ninguém ficou ferido, segundo a Defesa Civil.

Em Pelotas, uma garota de 16 anos, Lucinara Pereira Carrilho, morreu após cair em um bueiro que estava sem tampa, caindo em um canal de esgoto, na Avenida Salgado Filho, por volta das 19 horas deste sábado, no bairro Tresendas. Segundo o Corpo de bombeiros, o corpo foi encontrado a cerca de um quilômetro do local. Ela foi arrastada pela forte chuva que atingiu a região.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG