Vento deixa mais de 150 mil casas sem energia no RS

Ciclone extratropical provocou fortes ventos no Sul do País nesta terça-feira

AE |

selo

Os fortes ventos que atingem o Rio Grande do Sul desde a madrugada desta terça-feira deixaram pelo menos 154 mil residências sem energia elétrica no Estado. Entre as cidades mais atingidas estão Pelotas, Região Metropolitana de Porto Alegre e Camaquã, segundo a Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE).

AE
Pedestres enfrentam forte ventania no centro da cidade de Porto Alegre, nesta terça-feira
Entre os clientes da Rio Grande Energia (RGE), cerca de 15 mil ficaram com o fornecimento interrompido. Os municípios mais atingidos foram Caxias do Sul, Passo Fundo, Nova Prata, Bento Gonçalves e Palmeira das Missões. Segundo a AES Sul, a maioria dos 17 mil imóveis sem energia foram os de Santa Cruz, Novo Hamburgo, Sapiranga e São Leopoldo. Em todos os casos, não há previsão para a normalização da energia.

Seguno a prefeitura de Porto Alegre, algumas estações do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) ficaram paralisadas durante esta terça-feira devido a falta de luz. Uma das estações já retomou o abastecimento. Três regiões da cidade estão sendo atingidas. Ainda não há previsão de retorno da energia elétrica.

Confira a situação das estações:
Região Norte: na Estação de Tratamento de Água São João, a energia voltou no final da tarde.
Região Sul: ainda estão sem energia as estações de bombeamento de água tratada Belém Velho II, Pitinga, Retiro da Ponta Grossa, Beco do Armando.
Bairros com interrupção no abastecimento: Belém Velho, Vila Nova (parte), Vila Pitinga, Lomba do Pinheiro (Vila Quirinas e Vila Panorama), Estrada Retiro da Ponta Grossa, Lageado (parte).

Região Central: Permanece parada a Estação de Tratamento de Água Moinhos de Vento. Em função da falta de energia, ocorreu o deslocamento de um flange (peça que une as tubulações). Equipes do Dmae trabalham no conserto. A previsão de normalização do sistema é durante a manhã de quarta-feira, 15, podendo demorar mais nas partes altas e pontas de rede.

Bairros com interrupção no abastecimento: Auxiliadora, Bom Fim, Centro (parte), Cidade Baixa (parte), Farroupilha, Floresta (parte), Independência, Menino Deus (parte), Mont'Serrat, Petrópolis, Rio Branco, Santa Cecília, Santana (parte), São João (parte), Moinhos de Vento, Bela Vista.

Região Leste: Estação de Bombeamento de Água Cristiano Fischer sem energia elétrica.
Bairros com interrupção no abastecimento: São José, Jardim Carvalho, Bom Jesus, Jardim do Salso, Praça Baltazar, Rua Inocêncio Luiz, Jardim Morumbi.

    Leia tudo sobre: Rio grande do sulventosfalta de luz

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG