Os ventos fortes chamam a atenção nesta terça-feira no Rio Grande do Sul.

Além da forte onda de frio que entrou no Estado, um ciclone extratropical se formou na costa gaúcha e também provoca ventos intensos.

As 6 horas, o vento chegava a 55 km/ em Canoas, na Grande Porto Alegre e a 37 km/h no aeroporto Salgado Filho. Na região Pelotas e de Passo Fundo os ventos chegavam a cerca de 46 km/h. Por conta do vento forte, a sensação de frio era muito grande. Em Passo Fundo, a temperatura real do ar era de 4C, às 6 horas, mas a sensação térmica era de 10 C negativos. Porto Alegre amanheceu com 10C, mas a sensação térmica era de 2C negativos, por conta do vento moderado a forte.

A massa polar e o ciclone extratropical provocam ventos fortes também em Santa Catarina. O aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis amanheceu com ventos em torno de 46 km/h. Em Navegantes, as rajadas chegavam a 59 km/h, às 6 horas.

A nova massa polar entrou forte no Sul do Brasil, causando acentuada queda de temperatura em todos os Estados. A região de Foz do Iguaçu tinha 4C, às 7 horas. Curitiba amanheceu com 11C, Florianópolis com 13C e Porto Alegre com 10C.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.