Veneza vai homenagear Stallone por contribuição ao cinema

Roma, 12 ago (EFE).- A organização do Festival de Cinema de Veneza anunciou hoje que vai conceder um prêmio especial ao ator americano Sylvester Stallone.

EFE |

O astro receberá o prêmio "Jaeger-LeCoultre Glory to the Filmmaker Award" da 66ª edição do tradicional evento, que será realizada entre 2 ao 12 de setembro.

"Trata-se de um prêmio que pretende reconhecer a dimensão de cineasta de Sylvester Stallone, autor de um cinema visivelmente original e cheio de ternura (mesmo quando há sangue)", disse a nota divulgada pelos organizadores.

"Através das já míticas séries de filmes de 'Rocky' e 'Rambo', filmes sempre em extraordinária sincronia com o momento que refletem, Stallone explorou as zonas mais claras e as mais obscuras do chamado sonho americano", acrescentou.

No mesmo comunicado, o ator expressou sua alegria pelo prêmio.

"Ser premiado em Veneza é algo que sempre esperei que se tornasse realidade. Agora que aconteceu, tenho que dizer que valeu a pena esperar", afirmou.

O festival realizado na cidade italiana também exibirá as primeiras imagens de "The Expendables", dirigido por Stallone. A produção teve cenas gravadas no Brasil e conta com a atriz Giselle Itié. EFE.

mcs/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG