Vendaval provoca uma morte e deixa dez feridos em SC

Uma pessoa morreu e pelo menos dez ficaram feridas ontem quando rajadas de ventos de mais de cem quilômetros por hora atingiram Santa Catarina. A Defesa Civil do Estado confirmou hoje a morte de Albertina Suete Escremin, de 56 anos, atingida na queda de um eucalipto na localidade de Rio do Pouso, em Tubarão.

Agência Estado |

Ela chegou a ser hospitalizada, mas morreu nesta madrugada.

Os ventos fortes atingiram o litoral sul, meio-oeste e a região metropolitana de Florianópolis. Em relatório, a Defesa Civil informou que três pessoas ficaram feridas no porto de Imbituba, no sul do Estado, após serem lançadas ao mar pela queda de um guindaste.

Conforme o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Ciram), houve contraste entre um sistema de baixa pressão (tempo instável) e um de alta pressão (massa de ar quente), causando intensas rajadas de vento que chegaram a 107 quilômetros por hora em Urussanga e a 90 quilômetros por hora em Florianópolis, na região do aeroporto Hercílio Luz.

O meteorologista Marcelo Martins, do Ciram, disse que houve temporal no Vale do Itajaí. O volume de chuva acumulada ontem chegou a 50 milímetros em Indaial, segundo registro do órgão.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG